Tem lugar no dia 27 de junho corrente, na cidade de Pemba, uma sessão de debate público aberto, subordinada ao tema: Exploração de recursos naturais versus instabilidade social, no salão de reuniões da Comunidade de Santo Egídio, com inicio as 15 horas.
O debate, promovido pelo Centro de Pesquisa de Comunicação SEKELEKANI, pretende proporcionar espaço de reflexão pública sobre os prováveis impactos sociais e económicos das populações residentes em regiões onde ocorre a exploração de recursos naturais e vai ter como principais oradores, os Professores Doutores José Castiano da Universidade Pedagógica, e Severino Ngoenha, Magnifico Reitor da Universidade Técnica de Moçambique.
No final da sessão pública, vai ter a tomada de posse do núcleo provincial de recursos naturais e industria extrativa de cabo delgado. No mesmo local vai ocorrer o lançamento do livro do conceituado jornalista e jurista, Tomás Vieira Mário, denominado ʺ25 anos da liberdade de imprensa em Moçambique: História, percurso e Percalçosʺ
Estas sessões estão abertas ao público geral.